terça-feira, 10 de abril de 2012

Ah!...V.A.C.A.G.A (Veículos Automotores Customizados Ao Gosto da Audiência)

Na era digital onde estar off-line significa estar fora da realidade, as empresas estão buscando cada vez mais proximidade com seu cliente, visando em especial um aumento nas vendas, claro, e essa proximidade é muito bem estabelecida pelo uso da internet.
A Volkswagen do Brasil, que é uma das maiores montadoras de carro do país, procurando estreitar ainda mais o relacionamento da marca com seu cliente lançou um novo site que promete ser totalmente interativo e intuitivo, possuindo um volume maior de informações, ferramentas exclusivas e uma maior visualização de fotos e vídeos dos veículos, tudo para chamar a atenção do consumidor.
Entre as diversas opções que o site oferece, a marca apresenta o configurador “Monte o Seu”, com a promessa de montar o carro dos seus sonhos, lá é permitido o cliente simular como será o seu próximo Volkswagen com a oportunidade de escolher entre varias opções de cores metálicas ou solidas, selecionar opcionais, conferir itens de serie, acrescentar acessórios e etc. Um processo de pura interatividade entre marca e cliente. Mas será que realmente isso é interatividade? Ou as opções para o carro dos seus sonhos já são pré-definidas pelos gestores como melhor lhes convém? Você é realmente livre nas suas escolhas ou apenas limitado nas opções?
Mas para uma sociedade que partiu da produção em massa onde os produtos eram produzidos em uma linha de produção idêntica e não podiam ser alterados para agradar gostos individuais, com certeza já demos um grande passo rumo à interatividade.

Post escrito pleo aluno Mauro da Silva (P5 - Diurno)

Um comentário:

  1. Nos dias de hoje, onde todo o mundo esta conectado a tudo e a todos, saber o que se procura, o que acham, e quantos seguidores isso ou aquilo tem, é muito mais do que importante. é essencial. E por isso que, muitas marcas estão procurando saber a opinião dos seus consumidores atuais, para assim fazer o que eles precisam e desejam e com isso conquistar, até mesmo, um novo publico. As redes sociais abriram um leque de oportunidades e tipos de mudanças no mercado, o que fez com que, as grandes empresas olhassem para essa nova maneira de se comunicar com seu consumidor, ou seja, interagindo e trabalhando com ele, para juntos, mesmo que fornecendo os tipos de mudanças, eles pudessem trabalhar nesse novo avanço do produto.

    Alechandre Mello

    ResponderExcluir