quarta-feira, 11 de abril de 2012

Saborei a vida e se lambuze, mas não esqueça a sua colgate!

A Publicidade utiliza hoje de diversos métodos de comunicação para atrair a atenção dos consumidores. A Colgate, por exemplo, trabalhou de maneira dinâmica seu produto(nesse caso a escova dental) fazendo                                                                                                com que o público interagisse com o material da propaganda. Nessa situação, a marca mostra uma criança saboreando um picolé e, ao término do mesmo, uma expressão de surpresa na boca da menina ao ver que o palito tinha o formato de uma escova de dente. A interpretação que tive da mensagem que a marca quis transmitir:
"Agora que terminou o picolé, está na hora de pegar sua Colgate para escovar os dentes!". 
De acordo com os modelos de comunicação estudados em sala, acredito que esta campanha tenha caráter LINEAR, pois a mensagem (Não esqueça de escovar os dentes!) é transmitida para o público sem que haja brecha para a intervenção do mesmo na campanha, ou seja, o emissor tem controle total em relação a propaganda.

 Post escrito pelo aluno João Arthur de Andrade (p1 - publicidade IESP - noturno)                                                                                                              

11 comentários:

  1. No meu entender ela realmente foi totalmente linear,pois transmite a mensagem e não dá nem o tempo para um retorno. Acabou o picole,ja ta ali a "escova"no palito.


    walkiria nogueira ( publicidade e propaganda - p1 noturno)

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  2. Concordo que tenha caráter linear, mas o que chamou bastante atenção nesta campanha é que escovar os dentes é um hábito que as crianças não gostam hoje em dia, e associando algo,algum alimento que elas gostam ao hábito de escovar os dentes, fica mais fácil para o incentivo daquela criança, porque depois ja na mente dela,ela tem que fazer isso apos comer algo que gosta.

    Herlannie Louise (Publicidade e Propaganda - p1 Noturno)

    :*

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  3. A mensagem transmitida pela campanha da Colgate é bem clara (terminou de saborear, agora vamos cuidas dos dentes com sua Colgate). além de levar o publico alvo direto para o produto, quando a mensagem é passada, a empresa passa também uma mensagem de saúde bucal para o consumidor mostra que, com ajuda da Colgate eles poderão se deliciar sempre e mesmo assim manter a higiene bucal.

    Alechandre Mello

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  4. foi linear, pois não estava esperando uma certa interatividade em relação a propaganda, tentando conscientizar as pessoas a escovarem os dentes apos as refeições, com a marca colgate.

    Bruna Sarmento de L. Lira (publicidade e propaganda - p1 noite)

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  5. Campanha simples e objetiva. Além de promover o seu produto, no caso, Colgate. Ao comer um sorvete, ou qualquer outro doce lembramos de usar colgate para a higiene bucal. No certo é linear, pois a marca prende o consumidor, e não existe uma forma de retorno. Só no lucro.

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  6. Escovar os dentes não é uma coisa que as crianças costumam fazer com frenquencia. No entanto, com este tipo de campanha eles tem a função de lembrar que os doces prejudicam os dentes, mas se você escovar os dentes pode ajudar a prevenir caries e outros problemas bucais. É uma forma diferente e prática de interagir com os consumidores.

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  7. Adorei! Muito criativa! Concordo que foi um modelo de transmição linear, pois a expressão "Não esqueça de escovar os dentes" que vem imediatamente com o termino do picolé, não da tempo de nenhum feedback do receptor.

    Natália Vieira- p1, noite, publicidade e propaganda.

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  8. A campanha tem caráter Linear, uma vez que passa diretamente a mensagem para o consumidor, na qual deseja atingir, que no caso são em sua maioria crianças, crianças essas que não tem hábito de escovar os dentes após as refeições.

    Concordo com autor do texto e com Natália quando dizem que o emissor não dá tempo nenhum de feedback ao receptor, transmitindo uma mensagem linear.

    Thaís Solano.
    Publicidade e Propaganda
    P1- Noite

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  9. concordo muito com thais e natalia, é linear pelo fato dele falar o que quer, bota em pratica e não tempo de receber a resposta do publico alvo (as crianças), no caso, não da tempo de nenhum feedback do receptor.

    Deyse Claudino,p1-publicidade

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  10. Ao meu ver, é linear, por passar a mensagem diretamente para o target, por não dar ‘brecha’ para haver um retorno, uma resposta do público-alvo. A intenção era passar a mensagem, conscientizar as crianças sobre a importância de escovar os dentes, associando a escovação a algo bom, a algo que gostam, como tomar picolé.

    Vanessa Dantas

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  11. Acho que vou discordar de todos, posso estar errado mas vejo aqui uma mensagem circular, pois o produto da Colgate nao é sorvete e sim o creme dental, entao ela usou de outro produto para obter uma resposta para a sua marca.

    Mauro Silva.

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