A Publicidade utiliza hoje de diversos métodos de comunicação para atrair a atenção dos consumidores. A Colgate, por exemplo, trabalhou de maneira dinâmica seu produto(nesse caso a escova dental) fazendo com que o público interagisse com o material da propaganda. Nessa situação, a marca mostra uma criança saboreando um picolé e, ao término do mesmo, uma expressão de surpresa na boca da menina ao ver que o palito tinha o formato de uma escova de dente. A interpretação que tive da mensagem que a marca quis transmitir:
"Agora que terminou o picolé, está na hora de pegar sua Colgate para escovar os dentes!".
De acordo com os modelos de comunicação estudados em sala, acredito que esta campanha tenha caráter LINEAR, pois a mensagem (Não esqueça de escovar os dentes!) é transmitida para o público sem que haja brecha para a intervenção do mesmo na campanha, ou seja, o emissor tem controle total em relação a propaganda.
No meu entender ela realmente foi totalmente linear,pois transmite a mensagem e não dá nem o tempo para um retorno. Acabou o picole,ja ta ali a "escova"no palito.
ResponderExcluirwalkiria nogueira ( publicidade e propaganda - p1 noturno)
Concordo que tenha caráter linear, mas o que chamou bastante atenção nesta campanha é que escovar os dentes é um hábito que as crianças não gostam hoje em dia, e associando algo,algum alimento que elas gostam ao hábito de escovar os dentes, fica mais fácil para o incentivo daquela criança, porque depois ja na mente dela,ela tem que fazer isso apos comer algo que gosta.
ResponderExcluirHerlannie Louise (Publicidade e Propaganda - p1 Noturno)
:*
A mensagem transmitida pela campanha da Colgate é bem clara (terminou de saborear, agora vamos cuidas dos dentes com sua Colgate). além de levar o publico alvo direto para o produto, quando a mensagem é passada, a empresa passa também uma mensagem de saúde bucal para o consumidor mostra que, com ajuda da Colgate eles poderão se deliciar sempre e mesmo assim manter a higiene bucal.
ResponderExcluirAlechandre Mello
foi linear, pois não estava esperando uma certa interatividade em relação a propaganda, tentando conscientizar as pessoas a escovarem os dentes apos as refeições, com a marca colgate.
ResponderExcluirBruna Sarmento de L. Lira (publicidade e propaganda - p1 noite)
Campanha simples e objetiva. Além de promover o seu produto, no caso, Colgate. Ao comer um sorvete, ou qualquer outro doce lembramos de usar colgate para a higiene bucal. No certo é linear, pois a marca prende o consumidor, e não existe uma forma de retorno. Só no lucro.
ResponderExcluirEscovar os dentes não é uma coisa que as crianças costumam fazer com frenquencia. No entanto, com este tipo de campanha eles tem a função de lembrar que os doces prejudicam os dentes, mas se você escovar os dentes pode ajudar a prevenir caries e outros problemas bucais. É uma forma diferente e prática de interagir com os consumidores.
ResponderExcluirAdorei! Muito criativa! Concordo que foi um modelo de transmição linear, pois a expressão "Não esqueça de escovar os dentes" que vem imediatamente com o termino do picolé, não da tempo de nenhum feedback do receptor.
ResponderExcluirNatália Vieira- p1, noite, publicidade e propaganda.
A campanha tem caráter Linear, uma vez que passa diretamente a mensagem para o consumidor, na qual deseja atingir, que no caso são em sua maioria crianças, crianças essas que não tem hábito de escovar os dentes após as refeições.
ResponderExcluirConcordo com autor do texto e com Natália quando dizem que o emissor não dá tempo nenhum de feedback ao receptor, transmitindo uma mensagem linear.
Thaís Solano.
Publicidade e Propaganda
P1- Noite
concordo muito com thais e natalia, é linear pelo fato dele falar o que quer, bota em pratica e não tempo de receber a resposta do publico alvo (as crianças), no caso, não da tempo de nenhum feedback do receptor.
ResponderExcluirDeyse Claudino,p1-publicidade
Ao meu ver, é linear, por passar a mensagem diretamente para o target, por não dar ‘brecha’ para haver um retorno, uma resposta do público-alvo. A intenção era passar a mensagem, conscientizar as crianças sobre a importância de escovar os dentes, associando a escovação a algo bom, a algo que gostam, como tomar picolé.
ResponderExcluirVanessa Dantas
Acho que vou discordar de todos, posso estar errado mas vejo aqui uma mensagem circular, pois o produto da Colgate nao é sorvete e sim o creme dental, entao ela usou de outro produto para obter uma resposta para a sua marca.
ResponderExcluirMauro Silva.